quarta-feira, 2 de outubro de 2013

+ Dicas - No banheiro...

Evite deixar o cesto de roupa suja no banheiro, pois pode gerar mau cheiro. O lugar ideal para elas é na lavanderia!

Após escovar os dentes, sempre limpe a pia, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.

Sempre deixe um desinfetante no banheiro ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

Mantenha sempre uma planta, de preferência, que cresça para cima no banheiro, já que elas ajudam a circular a energia do ambiente.

sábado, 18 de maio de 2013

+ Dicas - Na cozinha...

Para tornar o detergente mais e ficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.

Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mais dicas bem legais...

1 - Para impedir o aparecimento de formigas no açúcar, coloque pedacinhos de casca de limão no açucareiro.
2 - Não estrague um limão inteiro se você for usar apenas algumas gotas. Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.
3 - Para extrair mais suco das frutas cítricas, como a laranja e o limão, basta, antes de espremê-los, submergí-los por 4 ou 5 minutos em água quente.

Ao preparar purê de batata, utilize a batedeira para esmagar a batata, ainda quente, e adicione leite somente no fogo. Se a batata for aguada, deixando o purê mole demais, use leite em pó, sem água, em vez de leite "in natura".
Use uma pitada de bicarbonato de sódio para "consertar" um molho (quente) em que se exagerou no limão.
Se um creme talhar, esfrie e bata no liquidificador, para voltar a ligar.
Se a maionese talhar, comece tudo de novo, colocando uma colher de água fervente numa tigela e acrescente a maionese às colheradas, batendo bem desde a primeira colher
Abra as massas de tortas e biscoitos entre dois plásticos. Assim elas não grudam nem quebram na superfície onde foi aberta, ficando com espessura uniforme.
Quando caramelar açúcar, use metade do seu volume de água. Nunca caramele açúcar sem água.
As massas para rocambole não devem ser batidas demais, elas se quebram ao enrolar.
Se o papel que forra o fundo da fôrma colar na massa, ensope-o, enquanto quente, com água fria e ele se soltará com facilidade.
Não bata demais o ovo para empanar carne, croquetes ou rissoles. A fritura ficará mais sequinha.
Quando decorar bolos com chantilly ou outro creme, coloque o creme num plástico, fechando-o como um cartucho, e depois coloque-o dentro do saco de confeitar.
Rodelas de limão na água do banho-maria evitam que o alumínio escureça.
Para que os croquetes cremosos não estourem na fritura, experimente mexe-los sem parar, usando fogo forte.
Antes de ferver o leite, passe água na vasilha. Assim o leite não gruda no fundo.
Use os ovos inteiros nos bolinhos de bacalhau, ao invés de bater as claras em neve. Isso evita que fiquem gordurosos.
Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire a panela do fogo e coloque-a sobre um pano molhado em água. Solta o arroz do fundo.
Unte com margarina as beiradas e alças dos refratários, antes de levá-los ao forno. Isso torna mais fácil a remoção de resíduos do assado, na hora da lavagem.
Para fritar batatas, lave-as inteiras, depois de descascadas. Enxugue num pano e só depois corte no tamanho e forma desejados.
Coe o óleo das frituras antes de guardar, para que não conserve cheiros fortes.
Frite o peixe com pouco óleo /só até a metade do peixe/ para evaporar a umidade sem espirrar.
Quando fizer pão, coloque-o para fermentar dentro de um saco plástico bem fechado. Fica isolado e cresce mais rápido.
Para gelar rapidamente um vinho, cervejas ou refrigerantes, coloque as garrafas dentro de um balde de metal, cobertas com gelo, dois punhados de sal e meio litro de álcool . Rode as garrafas com as mãos e em 5 minutos a bebida estará gelada.
Para medir a capacidade de uma fôrma, encha-a de água e meça a quantidade usada.